A 5ª edição do IPA Day Brasil, evento dedicado exclusivamente às cervejas do estilo India Pale Ale, que acontece todos os anos em Ribeirão Preto (SP), será realizada dia 5 de novembro, no Centro de Eventos Quinta Linda. Além de nova data e local, a Academia de Ideias Cervejeiras, organizadora do evento, também está preparando outras novidades para a festa deste ano, priorizando o conforto e o entretenimento dos fanáticos por lúpulo.

“Optamos por mudar a data para novembro pensando na melhor distribuição dos eventos cervejeiros de Ribeirão Preto ao longo do ano”, explica Rafael Moschetta, sócio da Academia de Ideias Cervejeiras. “Se hoje temos o maior festival de IPAs do mundo, devemos muito ao universo cervejeiro de Ribeirão Preto que acolheu a ideia de uma festa tão diferente e amarga ainda em 2012. Temos muito a retribuir para este público”, destaca ele.

Este ano, o IPA Day Brasil terá uma carga menor de ingressos, priorizando o conforto e o entretenimento dos convidados. Também com o objetivo de oferecer um atendimento ágil e qualificado aos lupulomaníacos, outra novidade da festa é a criação da brigada “IPA Working Experience”, um grupo seleto de aficionados que irá trabalhar diretamente no serviço de cervejas. “A ideia é agilizar o serviço, mobilizando uma equipe duas vezes maior que no ano passado, colocando mais pontos de serviço e mais chopeiras. O ‘IPA Working Experience’ vai melhorar a experiência dos convidados com uma equipe entusiasmada e pronta para oferecer informações de qualidade sobre as cervejas”, avalia Moschetta.

Além da remuneração compatível, para incentivar a participação de uma brigada composta por homebrewers, sommeliers de cerveja e afins, a Academia de Ideias Cervejeiras irá realizar evento exclusivo para eles, sem venda de ingressos, com cervejas selecionadas, comida e música ao vivo.

A equipe de credenciamento da entrada também será ampliada para facilitar o acesso ao evento. Da mesma forma, o controle do ingresso e a entrega dos kits com copo e livreto informativo será simplificado. “Recebemos mais de 450 sugestões e críticas após o evento do anos passado e estamos levando essas manifestações em consideração para fazermos um evento melhor este ano. Será um Novo IPA Day Brasil”, afirma Moschetta.

Dentre os ajustes está a ampliação das opções gastronômicas, incluindo food trucks e chefs preparando pratos temáticos da festa para harmonizar com o amargor das IPAs. A escolha do Centro de Eventos Quinta Linda para abrigar o IPA Day brasil 2016 também atende à sugestões que pediram um espaço com área externa, assim como nos eventos de 2013 e 2014. Às margens da rodovia Anhanguera, a Quinta Linda é de fácil acesso, possui salão climatizado, área ao ar livre arborizada e um terraço para acomodar a área de fumantes.
Centro de Eventos Quinta Linda

Os rótulos ainda estão sendo definidos mas a organização mantém o compromisso de todos os anos reforçar a qualidade e a quantidade das cervejas, que sempre foram os pontos fortes do evento. Outros pontos fortes vão continuar recebendo a atenção da equipe da Academia de Ideias Cervejeiras e serão aprimoradas como as atrações musicais, baseadas em muito rock‘n roll, qualidade de som e água disponível à vontade. Também estão sendo providenciados convênios com hotéis, para os lupulomaníacos de fora da cidade, bem como de translado, para incentivar que ninguém volte dirigindo.
Serviço:
IPA Day Brasil 2016
Dia 05 de novembro, das 14 às 22h
Centro de Eventos Quinta Linda
Ribeirão Preto – SP
https://www.facebook.com/IPADayBrasil/

Posts relacionados:


Nenhum post relacionado.

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

result

RECALCULAR

Calcule seu Chopp